quarta-feira, 30 de março de 2011

Políticas Públicas de Inclusão Digital nas escolas

Apesar de recente a expressão de políticas públicas de inclusão digital, percebemos o quanto ela é importante como instrumento para a construção do exercício da cidadania. Este conceito começou a ser desenvolvido com a publicação do Livro Verde (2000). Mesmo assim a cultura digital continua desarticulada entre escola, ensino-aprendizagem e sociedade.
Embora ainda incipiente, a popularização das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) no âmbito educacional através do projeto Proinfo (Programa Nacional de Informática na Educação), esse movimento vem sendo uma iniciativa de grande valia para a potencialização do acesso escolar ao mundo digital e de resolução de desafios educacionais.

O que vocês acham disso??


No texto POLÍTICAS PÚBLICAS PARA INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS,de Maria Helena Silveira Bonilla, podemos encontrar um rica discussão que ajudará a fundamentar nosso olhar acerca deste assunto.
Acessem o link: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17135/15840 e confiram as ideias de Bonilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário